quinta-feira, 10 de março de 2011

Brincando com cores e com Corações!

Cores certas para atrair o parceiro

As cores também são usadas para aproximar, ou ainda seduzir o sexo oposto, e influenciam a forma como pensamos na sexualidade. Márcia Okida, designer gráfico e professora universitária, explica que em se tratando de sexo as cores vermelha e violeta são as mais importantes. "Enquanto o vermelho é considerada uma cor afrodisíaca feminina, ligada ao erotismo e atrai aos homens, o violeta tem a função contrária, de estimular as mulheres, e está ligado à sensualidade".


Conforme a professora, o simples fato de a mulher usar uma blusa vermelha, ou pintar os lábios e as unhas com essa cor é capaz de despertar o desejo masculino, mesmo que eles não gostem da cor. Sem que eles percebam, um toque avermelhado, seja na roupa, no corpo ou no ambiente, pode ajudar, e muito, na hora da conquista.


"assim como quando você toma um choque, cada cor chega ao seu cérebro de várias formas e cria reações no seu corpo"


Okida ressalta que o clima de conquista fica ainda melhor se você usar uma música com forte marcação de fundo, semelhante aos batimentos cardíacos, como um tango, principalmente de Astor Piazzolla. "Ele por si só também remete a sensualidade da dança. Uma música com sax, desde que seja só instrumental, também é ótima", acrescenta


Mas cuidado com os excessos. O vermelho precisa apenas fazer parte da nossa visão periférica.


O estímulo do vermelho, ou do violeta para elas, pode estar ainda em um detalhe da lingerie, na música em volume agradável e no leve sabor picante do jantar. "A combinação de tudo isso é que desperta sutilmente o desejo, posso falar que dá certo, falo por experiência própria", brinca


o preto também é outra cor que atrai os homens. Traz elegância ao corpo feminino, é sensual. "Na verdade ela representa o mistério (o preto é a total ausência de cores), o que aquele vestido preto esconde?".


o preto dá a sensação do desnude e vermelho a atração sexual. Mas na hora de atrair o parceiro não basta apenas usar a ciência das cores, o jogo da conquista é ainda mais sedutor com palavras inteligentes, bem humoradas, além de gestos sutis e sensuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário